Agora que a época de exames se avizinha e passas o teu dia a estudar, nada melhor que parares após o jantar e tirares algum tempo para descansar e te divertires! Foi a pensar em ti e numa pausa de estudo diferente que idealizámos o café concerto da próxima segunda-feira, 30 de Maio, pelas 21h30, no Salão de Alunos. Junta-te a nós e ao Rui Taipa (Canal do Youtube) para um serão diferente e recheado de boa música, sem teres de sair da faculdade!

Estás a pensar que se calhar não deves perder tempo de estudo? Então agora vais ficar convencido: o valor mínimo da entrada é de 0,50 ♬, sendo que a totalidade do valor pago à entrada reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Não percas esta oportunidade 😉

SOBRE O MÚSICO CONVIDADO:
Rui Taipa nasce no Porto há 22 anos numa família com tios músicos, mãe professora de música e avós actores amadores. Não havia volta a dar, ia dar artista. Acompanhado pela harmónica desde os 7 anos de idade e pela guitarra desde os 15, Taipa integrou variados projectos ao longo dos anos, como um grupo de percussão reciclada ou uma Big Band de Jazz, na qual ainda é a voz protagonista.Foi apalpando terreno por esses palcos fora e ganhando a tão importante experiência de “estrada”, ao tocar em bares e pequenos palcos…
Começando a compor temas originais, é desafiado para participar num concurso de bandas em 2012. Onze bandas e um melro. O melro ganhou. A partir desse dia começou a colaborar com o Stone Sound Studio na gravação do seu primeiro E.P. “Meia Dúzia de Histórias”, lançado em 2014. No mesmo ano de 2012 surge a ideia de criar uma banda de suporte e surgem os Taipa + The Blackbirds, um formato para palcos maiores.
Rui Taipa, além de viver a música pela paixão do palco, também ama a educação. O seu percurso académico enveredou pela Educação Musical, encontrando-se neste momento também a leccionar crianças do 1o e 2o ciclos.
Este ano, enquanto percorre o país com concertos a solo, está a preparar novo álbum com banda, formato que ao vivo promete ser ainda mais impressionante.Café-concertoSolidário