Tudo começa com uma simples folha em branco. Depois a arte e o engenho dão asas aos mais alucinantes voos… em avião de papel! Portugal está em 2015 de novo na rota do Red Bull Paper Wings, com sete etapas de apuramento de norte a sul e uma final nacional que vai encontrar os nossos representantes para a final mundial, onde são esperados 90 países.

 

A partir do final de fevereiro os estudantes universitários portugueses são desafiados a participar em mais uma edição do Red Bull Paper Wings. Uma dinâmica que vai percorrer todo o país, com arranque no Porto e passagem por Lisboa, Costa de Caparica, Faro, Coimbra e Guimarães. Ao todo são sete as etapas e uma Final Nacional (Almada Fórum) donde vão sair os eleitos para a grande Final Mundial prevista para os dias 8 e 9 de maio no emblemático Hangar 7, na Áustria.

Sob o lema “o objectivo é voar, não aterrar!”, esta será a quarta edição do Red Bull Paper Wings – competição que decorre de acordo com as regras internacionais da Paper Aircraft Association (PAA) e os regulamentos do Guinness World Record. A base é uma simples folha de papel (folha fornecida pela Navigator – papel oficial).

SM_RB Paper Wings

A última edição, realizada em 2012, mobilizou mais de 37 mil participantes de 83 países – atribuindo os títulos de Campeão do Mundo nas várias categorias. Portugal marcou presença e volta agora a estar escalado para esta grande aventura!

 

Está disponível a Press Release com o Calendário dos eventos.

 

Mais informação em:

www.redbullpaperwings.com