Relações e Mobilidade Internacional

O mundo é um lugar maravilhoso e nós que o digamos. Fomos responsáveis por descobrir meio mundo e desde então não perdemos o espirito aventureiro de ânsia pela descoberta e curiosidade pelo desconhecido. Não o perdemos pois sabemos as grandes coisas que dele podem advir, sejam novas amizades, novas experiências e memórias que nunca esqueceremos.

O departamento Relações e Mobilidade Internacional da AEFMUP tem como missão facilitar ao máximo as tuas aventuras além-fronteiras, servindo tanto de apoio cá em casa como de embaixada lá fora. Para além disto comprometemo-nos a alargar o leque de experiências que te são propostas e garantir que não perdes uma única oportunidade a não ser por falta de vontade.

Para os estudantes que nos visitam fazemos por ser o seu comité de boas-vindas, trabalhando para que se sintam em casa e ajudando com os processos de acomodação, ensino e atividades culturais para que nunca se sintam sozinhos.
As nossas atividades dividem-se em 3 grandes áreas:

  • O programa Erasmus e restantes projetos de mobilidade
  • Os intercâmbios científicos e clínicos
  • A imagem da nossa faculdade no estrangeiro

Contamos com a colaboração da ANEM (Associação Nacional de Estudantes de Medicina) bem como da IFMSA (Internacional Federation of Medical Students Association) com quem estamos em permanente contacto para te trazer as mais recentes novidades académicas e culturais.

O mundo espera por ti! Atreve-te a vir conhecê-lo connosco! Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em contactar-nos!

Do departamento Relações e Mobilidade Internacional fazem parte: Ana Cristina Martins (5º ano), Catarina Relvas (4º ano), Inês Costa (2º ano) e Inês Melo (2º ano).

Contacto: rel.internacionais@aefmup.pt