Notícias

2 dias atrás

AEFMUP

[Medicina Vai...]
Chegou finalmente a tua tão esperada VIII edição do Medicina Vai... !
Nos dias 8 a 14 de Setembro a AEFMUP leva-te ao Município de Óbidos e coloca-te ao serviço da população, tendo em mãos a oportunidade de ajudar a população enquanto te enriqueces enquanto cidadão e futuro médico!
Em Óbidos, esperam pelo teu contributo em inúmeras atividades de Voluntariado, Saúde Pública e Acção Comunitária: desde Rastreios Cardiovasculares e sensibilizações para práticas saudáveis em diversas áreas, até formações em Suporte Básico de Vida, sensibilizações nocturnas para a Educação Sexual e a Medicina Reprodutiva, uso de álcool e substâncias ilícitas, Envelhecimento Activo e ainda o tão querido Hospital dos Pequeninos...
Mas se o teu pensamento é: "Ah, eu até gostava, mas não me sinto capaz em todas estas actividades", não te preocupes! Temos preparadas para ti todas as formações necessárias para que estejas à altura do desafio!
Vem connosco numa das atividades mais aguardadas da AEFMUP e dá o teu contributo na área da Saúde e da Acção Social.
Inscreve-te aqui go.aefmup.pt/inscricao_medvai até dia 25 de Agosto!
Contamos contigo!
Para mais informações contacta-nos através de acao.comunitaria@aefmup.pt
Consulta o regulamento em: aefmup.pt/medicina-vai
... Ver MaisVer Menos

Ver no Facebook

2 semanas atrás

AEFMUP

"Nós acreditamos que estudar no corpo humano é a melhor maneira de estudar anatomia", diz Dulce Madeira, docente da FMUP. A GQ Portugal visitou o Teatro Anatómico para uma reportagem sobre a importância da doação cadavérica. Esta prática "continua a ser essencial para formar novos médicos e para ajudar os mais velhos a praticar novas técnicas". Uma sugestão de leitura para os próximos dias... 📰🕶 ... Ver MaisVer Menos

Ver no Facebook

2 semanas atrás

AEFMUP

[AEFMUP GOES GREEN]

Agora que os exames acabaram e estás a desfrutar do merecido descanso, a tua AEFMUP não pára e já está a planear o próximo semestre! Mas, para isso, precisamos da tua ajuda!
Queremos ser cada vez mais sustentáveis, mais ecológicos, poluir cada vez menos, queremos saber as tuas sugestões sobre o que a AEFMUP pode fazer pelo ambiente! Quer seja na recolha de tampas, no material de escritório ou na máquina do café, estamos cheios de ideias e queremos saber as tuas! Preenche o formulário e ajuda-nos a tornar a nossa faculdade ainda mais “verde”!

forms.gle/Em467jUY5d8V6AZDA
... Ver MaisVer Menos

Ver no Facebook

1 mês atrás

AEFMUP

A World Doctors Orchestra (WDO) é uma orquestra que reúne médicos de todo o mundo que se juntam entre 3 a 4 vezes por ano em várias cidades do mundo para realizarem uma sessão de ensaios e dois concertos, cujas receitas revertem sempre a favor de uma instituição de Solidariedade Social. Ao longo de mais de 10 anos de existência já angariaram mais de um milhão de euros para diversas causas, realizando cerca de 30 concertos em todo o mundo.

Este ano a WDO estará em Portugal para a realização de 2 concertos nos dias 20 de Setembro na Fundação Calouste Gulbenkian e 21 de Setembro na Casa de Música, no Porto. Toda a receita da bilheteira irá reverter para a Associação Health4Moz, que presta Cuidados de Saúde Primários em Moçambique, através da realização de Diversas missões humanitárias e formação aos profissionais de saúde moçambicanos.Os bilhetes para o concerto estão à venda na Ticketline, pelo valor de 20 €. Este é o link da bilheteira para o concerto de Lisboa e este do Porto: ticketline.sapo.pt/evento/world-doctors-orchestra-43479

wdoportugal.pt/
... Ver MaisVer Menos

Ver no Facebook

1 mês atrás

AEFMUP

Universidade Júnior - Semana 2 ... Ver MaisVer Menos

Ver no Facebook